Cancelamento da Compra
Como cancelar uma compra
Por arrependimento: o Código de Defesa do Consumidor estabelece que vocês podem exercer seu direito de arrependimento em até 07 (sete) dias da data da compra (para serviços), ou do recebimento do produto.
Quando não conseguir contato com a clínica para agendar o serviço, desde a solicitação de cancelamento da compra seja realizada antes do vencimento do prazo estipulado nas regras da oferta para realizar agendamento;
Quando a clínica não tiver mais nenhuma disponibilidade de data e horário para prestação do serviço, desde a solicitação de cancelamento da compra seja realizada antes do vencimento do prazo estipulado nas regras da oferta para realizar agendamento;
Se houver alteração do local ou forma da prestação dos serviços pelo Anunciante, desde a solicitação de cancelamento da compra seja realizada antes do vencimento do prazo estipulado nas regras da oferta para realizar agendamento ou para fruição dos serviços;
Se ocorrer a falência da clínica, desde a solicitação de cancelamento da compra seja realizada antes do vencimento do prazo estipulado nas regras da oferta para realizar agendamento ou para fruição dos serviços;
Se você, por qualquer motivo, não for elegível para a fruição da oferta, nas hipóteses nas quais a prestação do serviço ou fornecimento do produto pressupor que você preencha determinadas condições a serem verificadas posteriormente, conforme regras da oferta; e
Na ocorrência de qualquer uma das hipóteses acima, a SkinCademy tentará resolver o problema com a clínica antes de processar o cancelamento da compra, que só deverá acontecer se confirmada a impossibilidade de solução por outros meios que garantam a você o recebimento do produto ou fruição dos serviços nas condições contratadas.
Assim como Código de Defesa do Consumidor estabelece obrigações à SkinCademy perante o consumidor, essa lei também reserva alguns direitos para a empresa, tais como o não cancelamento da compra em hipóteses específicas.
Dentre outras hipóteses, a SkinCademy não está obrigada a proceder com o cancelamento de sua compra:
-
Quando você deixar de observar as regras específicas da oferta ou desta Política de Consumo;
-
Quando você já tiver utilizado os serviços total ou parcialmente;
-
Quando terminar o prazo para uso dos serviços da oferta, sem que você tenha exercido o seu direito de fruição daquela compra;
-
Quando o fato impeditivo para fruição dos serviços se der única e exclusivamente por conta do consumidor (tais como a impossibilidade de locomoção à sede do Anunciante para fruição dos serviços);
-
Quando ainda não transcorrido o prazo para entrega do serviço ou produto;
-
Quando você deixar de fornecer alguma informação essencial ou fornecer informação errada, necessária para que a sua compra seja devidamente satisfeita (tais como as informações de endereço completo para entrega de produto);
-
Quando a clínica não tiver a disponibilidade da data desejada por você, mas tiver disponibilidade de outra data e horário para fruição dos serviços, desde que nas regras da oferta não conste a obrigação da SkinCademy e da clínica de fornecerem o serviço em uma determinada data específica.
Leia sempre com muita atenção as regras das ofertas. Nelas constam todas as condições da compra, inclusive aquelas que podem, eventualmente, limitar os seus direitos.